9.1.13

jimi hendrix . first days of the new rising sun (1997)


Fala galera! Muito prazer. Meu nome é Diego e fui convidado a colaborar com este blog, muito mais pelo amor que sinto pela música do que pelo meu conhecimento técnico sobre a mesma. Sempre fui apaixonado por música e ela faz parte da minha vida, me acompanha em todos os momentos.

Meu primeiro post é sobre o gênio das guitarras, James Marshall Hendrix, ou Jimi Hendrix, e o albúm First Days Of The New Rising Sun, lançado em 1997, 27 anos após a morte do cantor e guitarrista.

Hendrix foi um gênio, um pioneiro, um cara que foi capaz de absorver suas influências musicais e traduzir em um estilo único e totalmente singular para a época, se tornando assim umas das maiores influências, se não a maior, para guitarristas de todo o mundo.

First Days Of The New Rising Sun é uma herança valiosíssima, contendo músicas pouco conhecidas do público em geral, mas que representam toda a versatilidade e inovação que marcaram a carreira do músico. Com toda certeza é um dos meu favoritos.

Espero que gostem.

Clique aqui para baixar o disco

Nenhum comentário:

Postar um comentário